• Ideal Relógios de Ponto

Como adicionar meu ponto pelo celular?

Atualizado: Jul 16

Nesse post você aprenderá como bater ponto através do seu celular usando a plataforma da Secullum; mais especificamente, o "Ponto Secullum 4 - Módulo Web". Caso prefira, também é possível seguir os passos seguindo os passos do vídeo abaixo:

Para que seja possível utilizar o Módulo Web da Secullum, é necessário instalar o aplicativo responsável por efetuar a comunicação entre o celular e o sistema de gestão. O app está disponível tanto para Android quanto para iOS. Também é preciso ativar os serviços de localização do seu dispositivo, pois os mesmos são utilizados no processo de adição de ponto.


Após a instalação do app no seu aparelho, abra o aplicativo para obter acesso à tela de inserção de credenciais.

Ícone do app na tela inicial

Ao clicar no ícone, a tela de carregamento do app se abrirá. É necessário aguardar alguns segundos para poder inserir as credenciais.

Tela de carregamento do módulo Web

Após a abertura do mesmo, é necessário inserir as credenciais para acessar o sistema. Para isso, basta inserir o código de identificação (número da folha ou número identificador), a senha para acesso, e o código do serviço. Todas essas informações são providas pelo setor responsável da empresa (na maioria dos casos é o setor de RH).

Tela de inserção de credenciais

Após preencher os dados, pressione o botão "Entrar" para entrar no sistema.

Tela de carregamento após apertar o botão de entrar

Esta é a tela principal do módulo web na nuvem, aqui é possível verificar os registros do sistema, bem como alterar informações caso seja permitido pela organização. Em nosso caso, é desejado bater o ponto, então acessaremos o menu para efetuar esta ação.

Tela principal do Módulo Web

Para isso, pressione o botão de menu localizado na parte superior direita da tela:

Botão de abertura do menu em destaque

No menu que se abriu após apertar o botão, selecione a opção "Inclusão de Ponto":

Botão de inclusão de ponto em destaque

Para que seja possível bater o ponto, é necessário que os serviços de localização do seu dispositivo estejam habilitados. Logo após o pressionamento da opção de inclusão de ponto, o aplicativo solicitará permissão para localizar o seu dispositivo. Para continuar é necessário conceder essa permissão, então pressione em "Permitir".


Solicitação da localização do dispositivo

Após apertar o botão, aguarde alguns segundos enquanto o sistema localiza o seu dispositivo.

Agora, para incluir o ponto no sistema, basta pressionar o botão "Incluir Ponto", localizado no centro da parte inferior da tela:

Botão "Incluir Ponto" em destaque

Processo finalizado. O batimento de ponto está registrado no sistema com sucesso.


Tela informando sucesso na inclusão do ponto

11 visualizações

Endereço

SCLRN 707 BLOCO D ENT, 13
SALA 103 - ASA NORTE - BRASÍLIA - DF

Contato

Seguir

  • whatsapp

Tel: (61) 3637-0453

©2020 - Ideal Relógios de Ponto